Clima

Lance Notícias | 03/03/2023 10:48

03/03/2023 10:48

37443 visualizações

Defesa Civil alerta para risco de chuva intensa e temporal nesta sexta-feira (03)

A partir da tarde desta sexta-feira (03) instabilidades em diversos níveis da atmosfera combinadas à oferta de calor e umidade, fornecem condições para a ocorrência de temporais e chuva intensa que iniciam pelo Grande Oeste e se deslocam em direção ao centro leste catarinense até o final da noite de hoje. A chuva segue ocorrendo […]

Defesa Civil alerta para risco de chuva intensa e temporal nesta sexta-feira (03) Foto: Patrícia Silva

A partir da tarde desta sexta-feira (03) instabilidades em diversos níveis da atmosfera combinadas à oferta de calor e umidade, fornecem condições para a ocorrência de temporais e chuva intensa que iniciam pelo Grande Oeste e se deslocam em direção ao centro leste catarinense até o final da noite de hoje.

A chuva segue ocorrendo ao longo do  sábado (04) de forma mais alinhada, iniciando na região do Meio-Oeste em direção ao litoral, se deslocando para o oceano até o final da tarde do sábado. Estes temporais devem vir acompanhados de descargas elétricas, eventual queda de granizo, rajadas intensas de vento e também com chuva pontualmente intensa em curto período de tempo, com risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos, queda de árvores e postes e danos na rede elétrica.

Deixe seu comentário