Promoção dia dos Pais

Defesa Civil alerta que não há aproximação ou formação de tornado para SC

17 de outubro de 2016 13:45 | Clima , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil alerta que não há aproximação ou formação de tornado para SC (Foto:Luciano Peri/Defesa Civil)

Nesta segunda-feira (17) uma massa de ar úmido e quente predomina em Santa Catarina, deixando as temperaturas altas, próxima e acima de 30°C na maioria das regiões. Com possibilidade de pancadas de chuva, acompanhadas de temporais com granizo e ventania (rajadas em torno de 60 a 90km/h), especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

Em Xanxerê as máximas chegam aos 32ºC e há possibilidade de 30 mm de chuva, porém não há previsão de temporal, por hora.

A instabilidade segue mais forte no Rio Grande do Sul, portando nas áreas mais próximas desse Estado, o risco de temporais é maior. A Defesa Civil alerta que não existe nenhuma aproximação ou formação de tornado para a Região Sul do estado. A Secretaria de Estado da Defesa Civil pede que todos acompanhem as informações oficiais no site e redes sociais do órgão e não acreditem em boatos que surjam nas redes sociais.

Recomendações da Defesa Civil SC:

*Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.
*Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais