Delegacia da Mulher deve ser realocada em novo espaço em Xanxerê

6 de junho de 2018 09:10 | Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Delegacia da Mulher deve ser realocada em novo espaço em Xanxerê Delegacia de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Desde meados de 2016 a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso- DPCAMI atua em Xanxerê levando atendimento especializado à essas vítimas. A delegacia especializada conta hoje com números de resolução de delitos considerado exemplar, porém, a sua estrutura física carece.

Por conta disso, o delegado regional de Xanxerê, Fernando Callfass comenta que está sendo articulado a locação de um novo espaço físico para realocar a DPCAMI de Xanxerê.

“A locação de um novo prédio para a delegacia da mulher é uma prioridade. Pretendemos neste mês já concretizar isso, para colocar a DPCAMI em um espaço maior, mais amplo, com espaço para delegado, escrivão, psicóloga, assistente social, brinquedoteca, local apropriado para fazer o boletim de ocorrência, enfim, um espaço melhor que necessitamos”, comenta Callfass.

O novo local que está em vista fica próximo da Delegacia Regional. Hoje a DPCAMI fica aos fundos da Delegacia de Xanxerê.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais