(49) 9 9827.3230

Delegado da Junta Militar de Xanxerê reúne secretários de 23 municípios para palestra

21 de junho de 2017 - 13:14 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Delegado da Junta Militar de Xanxerê reúne secretários de 23 municípios para palestra Foto: Divulgação

O delegado da Junta Militar de Xanxerê, Tenente Barganha, esteve nesta manhã de quarta-feira (21), no município. Ele realizou a primeira reunião do ano, que tratou sobre orientações técnicas quanto ao alistamento e o serviço militar.

Participaram do encontro, secretários de 23 municípios da região que atuam através do 14° Regimento de Cavalaria Mecanizada, de São Miguel do Oeste. As informações repassadas servirão para nortear a atuação dos servidores.

O tenente explica que o Exército Brasileiro criou recentemente o Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) e que passou a utilizar novas diretrizes técnicas de funcionamento. “Precisamos informar aos secretários das juntas militares as questões técnicas e por isso fazemos esta visita. Depois de Xanxerê, vamos para a região de Chapecó e Joaçaba”, comenta.

Na reunião foi tratado também sobre o alistamento militar, que o prazo legal encerra no dia 30 de junho, sexta-feira da próxima semana. “Jovens, que completam 18 anos em 2017 devem se alistar. Em Xanxerê, como não há vaga oferecida pelo Exército, ocorre a dispensa, mas é importante que faça o alistamento para compor o banco de dados para possível mobilização”, salienta.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário