Delegado Regional busca implantação de novas delegacias especializadas em Xanxerê e Xaxim

5 de junho de 2018 16:47 | Polícia , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Delegado Regional busca implantação de novas delegacias especializadas em Xanxerê e Xaxim Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

 

O novo delegado regional, Fernando Callfass, assumiu nos últimos dias a delegacia de Xanxerê. E consigo traz diversos projetos para melhorar a segurança pública da regional. Dentre os seus principais anseios, está a criação de duas novas delegacias, uma em Xaxim e outra em Xanxerê.

Em Xanxerê o objetivo é criar a Delegacia dos Delitos de Trânsito e Meio Ambiente.

“Iremos batalhar muito para a criação de outra delegacia especializada em Xanxerê, a Delegacia dos Delitos de Trânsito e de Meio Ambiente. Há uma necessidade de se criar uma especialização para atender esse tipo de delito, há muitos casos de embriaguez, homicídio no trânsito, possíveis adulterações em veículos e tendo uma delegacia especializada, poderemos dar maior fluidez aos casos, e da mesma forma ocorre com os casos voltados ao Meio Ambiente”, explica o Delegado Callfass.

Já em Xaxim, inclusive, atendendo a uma reivindicação da comunidade, o delegado regional busca a criação da DPCAMI- Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso.

“Xaxim terá a delegacia mais moderna de Santa Catarina com a inauguração do complexo de segurança pública. É um prédio bonito, condizente com a população de lá, com a polícia muito eficiente. Vamos ter espaço físico, então essa é outra pauta minha, a criação da DPCAMI de Xaxim”.

Fernando Callfass detalha que por ora está fazendo todo o mapeamento da situação, mas se vê muito confiante na concretização destes projetos.

“Estou mapeando toda a situação dos últimos anos, fazendo um relatório desses delitos para comprovar junto a cúpula maior a necessidade de se criar um decreto para a criação dessas delegacias”, finaliza.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais