(49) 9 9827.3230

Dengue: proprietários que não limparem seus terrenos serão notificados em Xanxerê

30 de junho de 2017 - 11:47 / Comunidade Dengue Lance Notícias Saúde Xanxerê | Comentários
Dengue: proprietários que não limparem seus terrenos serão notificados em Xanxerê As denúncias são o principal meio para que a Vigilância Sanitária consiga realizar o seu trabalho (Foto: Divulgação)

Apesar de temperaturas baixas diminuírem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que se encontra em fase de dormência nessa época, os cuidados devem ser ainda maiores. Eliminar os criadouros do mosquito no inverno garante que haja uma redução do número de casos no período mais quente do ano.

Em Xanxerê, na última semana, foram encontrados cinco focos, número abaixo dos 653 registrados até a terça-feira (27) no município.

A vigilância Sanitária realiza o trabalho de notificação de terrenos que apresentam riscos de focos do mosquito da dengue, como comenta Mauro Narciso, coordenador da Vigilância de Xanxerê, “nós estamos notificando conforme ocorre a demanda, estamos sem o fiscal da área, foi solicitado a Secretaria outro fiscal, mas a princípio nós estamos fazendo o controle conforme vem a demanda”, destaca Mauro.

As denúncias são o principal meio para que a Vigilância Sanitária consiga realizar o seu trabalho, por isso, é importante que ao fazer, realize um cadastro, “solicitamos que a pessoa vá ao setor e cadastre essa denúncia com o endereço completo, pois a maioria são via telefone e acabam ficando incompletas e as vezes não procede a informação, assim fica difícil, então nós solicitamos que quem for fazer uma denúncia cadastre”.

O cadastramento pode ser feito no Setor da Vigilância Sanitária de Xanxerê, Rua Consolação, 343, Bairro Matinho, telefone para contato é 3433-3248.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário