(49) 9 9989.9002

Departamento de Cultura irá oferecer oficinas de música de forma gratuita

6 de abril de 2018 - 14:09 / Comunidade Cultura Xanxerê | Comentários
Departamento de Cultura irá oferecer oficinas de música de forma gratuita (Foto: Ilustração/Arquivo Lance Notícias)

Está aberta na prefeitura de Xanxerê uma licitação que visa a contratação de uma empresa para prestação de serviços de aulas instrumentais. Essa contratação visa fornecer à população aulas gratuitas de música. A licitação é do tipo pregão presencial e a abertura dos envelopes com as propostas acontece no dia 16 de abril, na sala de licitações da prefeitura.

Conforme o diretor de Cultura do município, Diego Gonçalves, a intenção da prefeitura ao fornecer essas aulas é montar uma orquestra no município. “Como o projeto do ano passado deu certo, teve bastante procura, nesse ano vamos organizar gratuitamente os cursos e vai ter a licitação para contratar o profissional que domine esses diferentes instrumentos. Essa oficina será oferecida pelo Departamento de Cultura, as aulas serão gratuitas e abertas a toda a população. Fizemos um mapeamento na cidade para ver o que ela gostaria e a maioria pediu cursos de instrumentos e canto”, comenta.

Serão aulas de violino, piano, escaleta, técnica vocal, violão, instrumentos de sopro e percussão, entre outros. As inscrições e o local das aulas serão definidos após a contratação da empresa.

O contrato com a empresa vencedora da licitação terá a duração de 10 meses, totalizando 520 horas aula, sendo 13 horas aula por semana e 52 horas aula por mês.

Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário