Promoção dia dos Pais

Devido limite prudencial estourado, Menegolla não nomeia nova Secretária de Saúde

16 de abril de 2018 10:34 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Devido limite prudencial estourado, Menegolla não nomeia nova Secretária de Saúde Avelino Menegolla. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Arnaldo Lovatel pediu exoneração da Secretaria de Saúde na última semana. O mesmo retornou a Câmara de Vereadores e passou a exercer o seu mandato como vereador. O novo nome para assumir a pasta da saúde já foi cogitado, porém a posse oficial ainda ocorreu.

De acordo com o Prefeito Avelino Menegolla o que tem impedido a contratação da nova Secretária é o limite da folha de pagamento da Prefeitura de Xanxerê. “Não temos ainda definido quem vai assumir, porque estamos com problemas na folha de pagamento. Minha vontade era já ter colocado, mas ficamos com as mãos arramadas, isso gera mais despesa e se gera mais despesa somos punidos e não fazemos, somos punidos também, então está difícil”, destaca.

Menegolla convidou Irene Salete Goralski, que já atuava junto a Secretaria de Saúde, assessorando Arnaldo, para dar continuidade aos trabalhos, porém até que não ocorra a posse oficial, quem está à frente dos trabalhos é a Diretora de Saúde, Cleci Zanin.

“Hoje a diretora Cleci que está cuidando dos trabalhos e os serviços e atendimentos continuam normalmente. Nós já temos o nome de quem deve assumir, só não temos como chamar, pois corro um risco de improbidade administrativa”, conclui o Prefeito.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais