Promoção dia dos Pais

Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho acontece no próximo mês

A maior demanda é por roupas de inverno

22 de junho de 2018 10:14 | Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho acontece no próximo mês Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A Campanha do Agasalho 2018 de Xanxerê iniciou no dia 11 de junho e segue até o dia 30 desse mês. Ademais, o dia D de arrecadação será realizado no dia 14 de julho, na Praça Tiradentes, das 8h30 às 16h30.

Conforme a diretora de assistência social, Luciana Contini, a data foi escolhida para as arrecadações acontecerem em paralelo com um evento do departamento de cultura que acontecerá nesse dia.

Segundo Luciana, a arrecadação de doações está expressiva, mas ela destaca que ainda a maioria das peças recebidas são roupas de verão.

“Temos descartado bastante coisa e valorizamos isso, as doações estão bem expressivas mas continuamos com o mesmo problema, bastante coisas de verão, poucas peças de inverno, poucos cobertores, que é o que mais está faltando. Temos que tentar mexer com a população nesse sentido. Não temos o que reclamar quanto a quantidade, porque está bem significativa, mas continua prevalecendo roupa de verão”, destaca.

Há pontos de coleta da campanha distribuídos pelo comércio e também na sede administrativa. A Campanha do Agasalho 2018 conta com apoio das Secretarias Municipais, Clubes de Serviços, Entidades assistenciais, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Escolas municipais, estaduais e particulares, veículos de imprensa, Acix e CDL e Unoesc Xanxerê.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais