(49) 9 9827.3230

Dia da Árvore: HRSP fará ações de conscientização e distribuição de mudas

15 de setembro de 2017 - 11:35 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Dia da Árvore: HRSP fará ações de conscientização e distribuição de mudas Ações de conscientização e distribuição de mudas. (Foto: Divulgação)

Para marcar o Dia da Árvore, comemorado na próxima quinta-feira (21), colaboradores do Hospital Regional São Paulo organizam ações de conscientização sobre a importância do cultivo de árvores. Uma das ações será a distribuição de centenas de mudas e sementes a acompanhantes de pacientes, colaboradores e comunidade. A outra, será uma palestra interna abordando o tema: “A importância das árvores em nossa vida”.

Na manhã da quinta-feira, a partir das 9 horas, haverá a distribuição de mudas de várias espécies, que foram doadas ao hospital por empresas, universidades e entidades.  Durante o evento, acadêmicos de engenharia florestal devem repassar orientações sobre o plantio e cultivo das árvores, e ainda sobre períodos de poda.

A atividade é desenvolvida pelo Grupo de Humanização pelo quarto ano consecutivo. “Queremos conscientizar a comunidade sobre a importância de se preservar o meio ambiente e de cultivar árvores. Para isso, já conseguimos apoio da Unoesc, Unochapecó, Lions Clube Xanxerê Inovação, Alcaplas, Continental, Floricultura Ki-Rosa e Floricultura Trevo, de Chapecó, que nos fornecerão as mudas que serão distribuídas”, comenta a coordenadora do Grupo de Humanização, Maquieli Casaril.

Palestra

Para os colaboradores, está programada uma capacitação mensal da Gerência de Atendimento. A palestra será ministrada pelo Engenheiro Florestal e docente do curso de Engenharia Florestal da Unoesc Xanxerê, Guilherme Oliveira Santos Ferraz de Arruda, que abordará o tema: ” A importância das árvores em nossa vida”. O evento acontecerá no auditório do HRSP, às 13h30min.

Assessoria de Imprensa

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário