(49) 9 9827.3230

Dia de Ação do Governo: secretário executivo de Assuntos Estratégicos visita Xanxerê

26 de outubro de 2017 - 10:33 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Dia de Ação do Governo: secretário executivo de Assuntos Estratégicos visita Xanxerê Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Com o objetivo de aproximar a comunidade do Governo, acontece em todo o Estado o Dia de Ação do Governo, no qual diversos secretários setoriais visitam os municípios para conhecer as suas demandas.

Xanxerê, recebe nesta quinta-feira (26), Cesar Souza Junior, secretário executivo de Assuntos Estratégicos, no qual também irá visitar os municípios de Xaxim e Bom Jesus. Segundo o secretário sua vinda é uma forma de compartilhar informações e ouvir a população de perto, podendo solucionar problemas que poderiam demorar tempos para serem resolvidos.

“Nesse momento 15 secretários de diferentes secretarias estão nas regionais. O nosso objetivo é tirar um pouco o secretariado de Florianópolis, onde fica em um mundo muito fechado, e aproximar ele das pessoas. Verificar as obras, conversar com as pessoas. A nossa experiência mostra que com essas visitas nós conseguimos resolver muitas coisas que não eram feitas pelo distanciamento, esse processo tem sido muito enriquecedor”, destaca o secretário.

O secretário de Desenvolvimento Regional do Município, Ademir Gasparini, ressalta a importância dessas ações desenvolvidas pelo Governo.

“Aproximar a comunidade do Governo é a finalidade dessas ações, é isso que o Governador pensou quando criou esse dia de Ação do Governo, possibilitando a vinda de um presidente de estatal, de um secretário setorial, para discutir com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entidades e entre outros da região, assuntos relacionados a interesses individuais, de cada associação, dos municípios, mas principalmente aproximar o Governo das pessoas, podendo ouvir e ter esse contato”, comenta Miri.

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla destaca que a vinda do secretário executivo de Assuntos Estratégicos servirá para o Governo olhar de uma forma mais conhecedora os pleitos do município e da região.

“Nós temos projetos a nível de Estado, e estamos aproveitando a vinda do secretário para que a gente possa fazer com que acompanhe os nossos pleitos. Nós vivemos em uma região produtiva, onde nós precisamos respeitar cada vez mais aquele que produz, porque a nossa região na área agrícola é responsável por mais de 60% da arrecadação e é o que está segurando de pé as arrecadações, então nós temos que valorizar isso, foi um pedido que eu fiz para que eles olhem com mais carinho para a área produtiva, para nós podermos alavancar as nossas arrecadações, porque o município vive de arrecadação de geração de impostos”, conclui Menegolla.

Com participação em um bate papo com os empresários e lideranças do município de Xaxim, em parceria com a ACIAX, ATRAX e CDL, reunião com do Conselho de Desenvolvimento Regional e Colegiado Regional de Governo no município de Bom Jesus e visitação da Prefeitura, contorno viário e Hospital Regional São Paulo, Cesar irá cumprir a sua agenda na região.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário