Dia seis de agosto será feriado municipal em Xanxerê

28 de julho de 2018 10:02 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia seis de agosto será feriado municipal em Xanxerê Foto ilustrativa (Foto: Lance Notícias)

Desde o ano de 2016 Xanxerê tem uma nova legislação quanto aos feriados. Mas, um feriado que ainda gera dúvidas, principalmente entre os comerciantes, é o feriado do padroeiro.

A dúvida surge porque em 2016, quando a nova legislação foi aprovada e a terça-feira de carnaval deixou de ser feriado em Xanxerê, o feriado do padroeiro foi transferido para o dia 20 de abril. Isso porque o dia do padroeiro, comemorado em seis de agosto, coincidia com o primeiro sábado do mês, dia este que os comerciantes abrem suas portas, conhecido como “Sábado de Promoções”.

Diante disso, a reportagem do LANCENOTICIAS.com.br foi procurada por comerciantes para esclarecer sobre o dia seis de agosto ser feriado. Em contato com a prefeitura se teve a confirmação de que o dia do padroeiro foi mantido como feriado em Xanxerê

Em razão da nova legislação, aprovada pela Câmara de Vereadores de Xanxerê ainda em 2016, fica estipulado os feriados no município nos seguintes dias: 27 de fevereiro – consagrado à instalação do município; 14 de abril – Sexta-feira da Paixão – feriado religioso; 15 de junho – Corpus Christi e 6 de agosto – padroeiro do município Senhor Bom Jesus.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais