(49) 9 9827.3230

Direção do HRSP participa de Seminário Regional sobre Reforma Trabalhista e Terceirização

2 de setembro de 2017 - 09:29 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Direção do HRSP participa de Seminário Regional sobre Reforma Trabalhista e Terceirização Fotos: Divulgação

A direção do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, participou nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1º), do Seminário Regional dos Hospitais Filantrópicos, que aconteceu em Chapecó. O evento contou com a presença de representantes de entidades hospitalares do Estado e parlamentares das bancadas estadual e federal. O seminário foi uma promoção da Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC-FEHOESC) e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOSC).

Em pauta no evento estavam debates sobre os impactos da Modernização Trabalhista e a Terceirização. Conforme o diretor administrativo do HRSP e diretor regional da AHESC, Fábio Lunkes, o objetivo destes seminários é a troca de informações entre os gestores sobre as especificidades de cada administração, com comparativos de investimentos em cada modalidade.

Além disso, buscou trazer para a sociedade a discussão sobre a real situação dos hospitais filantrópicos aqui no Estado. “Hoje os hospitais filantrópicos representam 70% dos atendimentos SUS em Santa Catarina, porém a tabela SUS não custeia todo o valor investido no atendimento, por isso temos que buscar outras fontes. Os nossos hospitais filantrópicos estão numa situação bem crítica, alguns fechando as portas, cortando serviços, demitindo funcionários. Então, estamos sempre em contato com as autoridades para buscar alternativas para o custeio dos hospitais e a manutenção do atendimento prestado à população ”, afirma Lunkes.

Estiveram presentes no seminário a diretora geral do HRSP, Ir. Neusa L. Luiz, o diretor administrativo, Fábio Lunkes, a gerente de atendimento, Michele Fernandes, e o coordenador de RH, José Kral. Nesta sexta-feira participaram ainda Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, acompanhadas da Superiora Geral da congregação, Ir. Maria Elisa Hincapié. As Irmãs, administram o Hospital Regional São Paulo há 43 anos.

Esse é o segundo evento promovido pelas entidades hospitalares, ao longo do ano. A primeira etapa aconteceu no mês de abril em Criciúma. O próximo evento terá como sede a capital do estado, Florianópolis, e acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. (Assessoria de Imprensa)

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário