(49) 9 9827.3230

Diretora do IFSC pede apoio aos vereadores para ampliação da estrutura

21 de junho de 2017 - 07:55 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Diretora do IFSC pede apoio aos vereadores para ampliação da estrutura Foto: Divulgação

A diretora do IFSC Campus Avançado de Xanxerê, Rosângela Padilha Coelho da Cruz participou da sessão da Câmara nesta segunda-feira (19), afirmando que retornava à Câmara, para relatar o trabalho realizado, destacando na tribuna sua expectativa de ampliação e também solicitar o apoio e mobilização junto às lideranças políticas na esfera federal.

A diretora destacou que o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação que atua com educação profissional e tecnológica em 20 municípios catarinenses e em Xanxerê completou seis anos de atuação nas áreas de Mecânica, Produção Alimentícia, Informática e Formação de Professores.

Também apresentou um vídeo institucional que destacou os principais cursos oferecidos, onde se destacam atualmente os eixos voltados para a Produção Industrial Alimentícia e Informática, com qualificação profissional até a Pós-graduação no ensino gratuito e de qualidade para atender a demanda da região.

“O desafio desde a implantação em dezembro de 2010 no Bairro Veneza, é a inclusão com dez cursos de qualificação profissional com 300 vagas gratuitas para a comunidade, mas hoje, a dificuldade é a falta de estrutura física”, comentou Rosângela.

Ao falar dos investimentos anunciados para reforma e melhoria de laboratórios, a diretora destacou que devido aos cortes do orçamento não foi possível o projeto inicial.

“Neste momento, nos faltam salas de aula e com o descarte do projeto inicial de 10 milhões, um novo projeto de 3 milhões e meio foi aprovado para salas de aula e biblioteca, recurso este que já está na conta do Instituto Federal e que deve ser executado num prazo de 15 meses”, destacou a diretora.

“Hoje temos estrutura para os 700 alunos nos cursos em funcionamento, mas vai necessitar aumentar isso, pois foi confirmada a ampliação do quadro funcional de 60 para 97 profissionais e por isso dá importância de se buscar emendas parlamentares, ao exemplo do que foi reivindicado e apresentado na indicação do deputado Pedro Uczai” informou Rosângela.

Finalizou afirmando que: “No Sul do estado, em Tubarão e Criciúma, foi com a força e representatividade política que se conseguiu melhorar e é importante a mobilização agora na região Oeste, para Xanxerê ver concretizada mais esta conquista de ampliação da estrutura física”.

Para o presidente da Câmara, Adriano De Martini, “o Poder Legislativo sempre foi parceiro nas reivindicações, pela importância que o IFSC Unidade de Xanxerê tem para a comunidade local e regional”.

“Nosso compromisso em nome de todos os vereadores é de continuar a luta para buscar recursos e atender a demanda apresentada nesta sessão”, afirmou Adrianinho.

Em maio último, os vereadores já haviam aprovado a Moção de nº 12/2017, onde foi encaminhado um apelo aos governos federal e estadual, ao ministro da educação e presidência da República, pedindo apoio à reivindicação do IFSC em Xanxerê.

Texto Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário