Promoção dia dos Pais

DNIT confirma três lombadas eletrônicas e três radares para o trecho da 282 em Xanxerê

23 de novembro de 2016 14:16 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
DNIT confirma três lombadas eletrônicas e três radares para o trecho da 282 em Xanxerê Curva do Viaduto, na BR-282 em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Nesta quarta-feira (23/11) o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Martins dos Santos, acompanhado da Deputada Federal, Geovania de Sá, esteve em audiência com o Coordenador de Operações do DNIT, Leonardo Rodrigues, para tratar da instalação dos controladores de velocidade para o trecho da BR 282 que corta o município de Xanxerê.

Segundo Leonardo Rodrigues, “o processo da contratação da empresa responsável pela instalação dos redutores está em fase de conclusão, tão logo o mesmo seja concluído estaremos realizando a instalação nos pontos críticos determinados pela Superintendência Regional. Um destes pontos é justamente o trecho de Xanxerê que já possui estudo apontando a necessidade de instalação no local”, declarou o coordenador do DNIT.

O Coordenador de Operações destacou ainda que, conforme o estudo, já foram determinados seis pontos onde serão instalados os redutores de velocidades, “ao todo serão três lombadas eletrônicas e dois radares para atender este trecho que é considerado critico pelo estudo realizado. Desta forma dependemos apenas da conclusão da licitação para que seja determinada a instalação dos mesmos”, declarou Leonardo.

“A expectativa é de que no primeiro trimestre de 2017 estes aparelhos estejam instalados, pois se trata de uma prioridade do DNIT devido aos inúmeros pedidos bem como os estudos que apontaram a real necessidade”, finalizou o coordenador.

Para o presidente do legislativo, Wilson Martins dos Santos, a instalação de seis redutores irá trazer um grande alívio não só para aos motoristas que trafegam pelo local, mas também para a toda comunidade. “Trata-se de uma reivindicação frequente da comunidade que está cansada de presenciar os sucessivos acidentes que vêm ocorrendo no trecho. Estamos tendo esta preocupação em agilizar este processo justamente pela necessidade urgente que tem na demanda. Fomos informados pelo coordenador que precisaremos estar trabalhando junto a superintendência regional para que estes aparelhos sejam instalados na primeira etapa e este trabalho já está sendo feito, já que o superintendente conhece a realidade”, declarou o vereador.

Além da instalação dos equipamentos para redução de velocidade o presidente da Câmara de Vereadores, protocolou também o pedido para manutenção da rodovia com roçadas, recuperação das marginais e sinalização da rodovia. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais