(49) 9 9827.3230

Doações vindas de Nova York ajudam animais carentes de Xanxerê

16 de junho de 2017 - 09:51 / Animais Comunidade região Xanxerê | Comentários
Doações vindas de Nova York ajudam animais carentes de Xanxerê (Foto: Divulgação)

A situação dos animais abandonados se torna delicada e passa a representar um problema de saúde pública. Cães e gatos que são maltratados e rejeitados acabam ficando doentes ou perambulando pelas ruas de Xanxerê.

Em busca de melhorar a situação de vida destes animais, Silvia Baraldi, atua como voluntária. Ela recolhe animais que estão abandonados e também auxilia famílias carentes na compra de alimentos para cães e gatos.

Silvia também conta com o apoio de Antonio Graciadei, que reside em Nova York. Ele conheceu os trabalhos realizados pela voluntária, através do Facebook e todos os meses auxilia com uma quantia em dinheiro.

Antonio destaca que o problema de abandono de animais é grande no Brasil e esse é um dos fatores que o incentivaram a iniciar as doações.

“O abandono de animais no Brasil é um problema sério, geralmente eu ajudo em casos graves, porém para algumas pessoas eu realizo doação de ração e medicamentos, como é o caso de Xanxerê”.

As doações são realizadas mensalmente e de acordo com Antonio, o objetivo que é incentivar outras pessoas a realizar doações.

“Eu conheci a Silvia pelo Facebook e logo vi que ela ara uma pessoa que eu poderia confiar. Os animais abandonados são inocentes, então isso me motiva a realizar as doações todos os meses. Eu queria que as pessoas se envolvessem mais na causa e quem pode, deve ajudar financeiramente, são muitos gastos para os protetores”.

Silvia comenta que as doações realizadas por Antonio, acontecem há um ano. “Antonio me encontrou através de post que eu realizei no facebook e hoje faz mais de um ano que ele ajuda com doações mensais que são de suma importância para nós. Ele mostra que se importa e isso era o que muitas pessoas deveriam fazer”.

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário