(49) 9 9827.3230

Documentos para implantação da Escola de Aviação em Xanxerê são solicitados

23 de outubro de 2017 - 10:33 / Comunidade Lance Notícias Variedades Xanxerê | Comentários
Documentos para implantação da Escola de Aviação em Xanxerê são solicitados Foto: Divulgação Clube de Aviação

O Clube de Aviação de Xanxerê, instalado no município há 27 anos, busca a implantação de uma Escola de Aviação. O objetivo da escola no município é despertar o interesse da população, já que atualmente o curso de capacitação ocorre na cidade de Blumenau.

Vitalvino Santian, presidente do Clube de Aviação de Xanxerê, comenta que na última semana, foi realizado um contato com o pessoal do Janeiro, onde ocorreu a solicitação dos documentos exigidos para a abertura da escola.

“Na semana passada, eu entrei em contato com o pessoal do Rio de Janeiro, para eles me passarem a documentação e a exigência deles para abrir a escola aqui no município. Ao todo são 27 recomendações que precisam ser realizadas”.

Segundo Vitor, a escola será aberta em Xanxerê, porém não há uma data definida. “O promotor levou a concessão para analisar, e vamos entrar em contato com ele para ter um parecer, pois, precisamos de um prazo para fazer a escola e precisamos de um parecer de quando tempo vai demorar para liberar novamente a concessão. A escola vai ser feita em Xanxerê, mas não temos uma data. Estamos trabalhando”.

O objetivo da escola é atender a demanda de alunos da região Oeste de Santa Catarina. “Ontem tivemos uma reunião com os associados no aeroporto para clarear e ver a opinião de cada um e ver por onde vamos começar a fazer. A questão burocrática é chata e demorada, mas a escola será aberta no município”, conclui.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário