É hora de comprar um imóvel? Especialista explica  

4 de abril de 2018 11:04 | Comunidade , Economia , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
É hora de comprar um imóvel? Especialista explica   Leandro Lorenzon, especialista no assunto afirma que sim, esse é o melhor momento. (Foto: Divulgação)

De acordo com os especialistas as taxas de juros no Brasil estão mais baixas do que nunca e a oferta de crédito tende a melhorar neste ano. Perante essa situação, surge a dúvida, esse é o momento ideal para buscar financiamento para comprar um imóvel?

Leandro Lorenzon, especialista no assunto afirma que sim, esse é o melhor momento. O motivo é que depois de anos de recessão, que derrubou a concessão de crédito imobiliário por três anos consecutivos, o setor começa a reagir.

“De fato é a melhor hora, isso porque nós viemos de uma série da história com a maior recessão do país, isso em todos os setores. Nós passamos por uma situação difícil, uma situação de queda de consumo, de retração. O que acontece é que durante esse período veio se construindo uma recuperação nos últimos anos, onde se retomou o mercado da construção civil e isso começa a vir de encontro com a estratégia do Governo da questão dos juros. Nós vínhamos de um juro de 14,25% ao ano, muitos dos investimentos eram remunerados a 1% ao mês ou mais, e isso era muito bom, mas agora o juro está ainda menor”, explica.

Ainda de acordo com Leandro, a queda no valor dos juros, potencializa as vendas, já que a redução da taxa básica de juros se refletiu em um financiamento mais barato. “Nesse período com as reduções subsequentes da taxa de juros, nós chegamos no último mês a 6,5% ao ano de juros, ou seja, caiu pela metade. Ao mesmo tempo que reduziu a queda nesses juros facilita o financiamento no mercado imobiliário, isso potencializa as vendas. É melhor comprar quando está barato, agora é a fase da baixa, pois logo vai começar a subir”.

O valor da taxa de juros é o menor dos últimos cinco anos, porém, o valor não deve permanecer por muito tempo, a expectativa é que após a Copa do Mundo, as taxas voltem a subir. “Principalmente depois da copa, os valores vão aumentar. Então sim, essa é a melhor hora para comprar imóveis”, detalha.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais