(49) 9 9827.3230

Edital para Concurso de Bombeiros será aberto em agosto

20 de junho de 2017 - 10:04 / Bombeiros Comunidade Xanxerê | Comentários
Edital para Concurso de Bombeiros será aberto em agosto Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O edital para o Concurso de Bombeiros será aberto no mês de agosto em Xanxerê. Esse ano o concurso de formação será feito de forma regionalizada, para atingir um número maior de candidatos. O Corpo de Bombeiros de Xanxerê enfrenta a falta de efetivos e busca suprir a necessidade com a abertura do edital.

O Major Walter Parizotto, explica que o edital irá classificar um número maior de candidatos, sendo que alguns serão contratados imediatamente e os demais vão ser chamados posteriormente.

“Para esse concurso vamos usar o mesmo método da Polícia Militar, fazendo contratações imediatas”, comenta.

Major comenta ainda que a falta de efetivos no Corpo de Bombeiros está dificultando cada vez mais os trabalhos, sendo que Faxinal dos Guedes já não pode ser aberto continuamente.

“Somos um dos batalhões com maior falta de efetivos. Precisamos em torno de 30 bombeiros para suprir os nove batalhões. Não temos certeza que o concurso possa suprir a nossa necessidade, acredito que após o concurso ainda estaremos com poucos efetivos”.

A abertura do edital será de suma importância para equipe de bombeiros. “O edital é fundamental se ele não acontecer, não sabemos por quanto tempo vamos conseguir deixar todos os quarteis abertos.  Hoje é o de Faxinal que está ficando para trás, mas se continuar assim vamos ter que fechar alguns”, finaliza.

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário