(49) 9 9989.9002

Edital para construção do complexo de lazer do Sesc deve ser lançado no segundo semestre

13 de abril de 2018 - 11:29 / Comunidade Obras Variedades Xanxerê | Comentários
Edital para construção do complexo de lazer do Sesc deve ser lançado no segundo semestre Cidade de Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

A obra do complexo de esporte e lazer do Sesc de Xanxerê, deverá iniciar neste ano. Essa é a expectativa da direção do Sesc, que recebeu o terreno do município ainda em 2014 e desde então aguarda a liberação legal para dar prosseguimento do projeto.

O terreno com 8.550 m² está localizado na esquina das ruas Araguaia, Pedro Bortoluzzi e Domiciana de Araújo Winckler, no Bairro João Batista Tonial. Segundo a gerente do Sesc, Luciana Teixeira Fritz Carmo, no segundo semestre deste ano deve ser aberto o processo licitatório para contratar a empresa que fará a obra.

“Em 2015 recebemos a escritura pública doando o terreno para o Sesc e então começaram as avaliações de viabilidade de construção, todos esses tramites legais. Agora, no segundo semestre está previsto o lançamento do edital para construção. Mas, não temos expectativa de quando a obra de iniciar”, explica.

O complexo contará com uma quadra coberta com arquibancada, um campo com grama sintética e vestiários, playground infantil aberto, pista para prática de caminhadas e corrida, uma pista de skate e academia ao ar livre. Em um segundo momento, também está previsto a construção de um teatro com capacidade para 300 lugares e uma piscina térmica para atividades de natação e hidroginástica.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário