(49) 9 9827.3230

Eleições 2018: “Quando tivermos alguém do Oeste eleito, teremos um ciclo melhor”, diz Merisio

20 de junho de 2017 - 08:29 / Comunidade Eleições 2018 Lance Notícias Política região Xanxerê | Comentários
Eleições 2018: “Quando tivermos alguém do Oeste eleito, teremos um ciclo melhor”, diz Merisio Foto: Divulgação

O Deputado Gelson Merisio esteve na cidade de Xanxerê na última sexta-feira, 16, e em entrevista à Radio Super Difusora abordou diversos temas em relação ao município.
Dentre eles, as chuvas dos meses de maio e junho foram um dos destaques, o Deputado comenta que apesar do grande volume de chuva as agricultores ainda terão uma safra expressiva, “nós temos em Santa Catarina alguns ciclos de crises climáticas, que tem que ficar muito atenta para elas, aqui no Oeste são os tornados e ventos fortes, como ocorreu esses dias em São Miguel do Oeste, apesar disso, pelo o que eu tenho conversado com os agricultores, ainda teremos uma safra significativa, o resultado vai ser muito bom”, destaca Merisio.

Relacionada as chuvas, as estradas também fizeram parte da conversa, “as estradas na questão das chuvas que tem danificado bastante, se encontram em uma situação crítica, o que aconteceu com as rodovias do Estado é que nós ficamos um período muito longo sem fazer interferência com a revitalização delas, são mais de 20 anos que foram acumulando a deterioração. O Estado está investindo agora mais de R$ 5 bilhões, só de Joaçaba a São Miguel do Oeste mais de R$ 1 bilhão, e as obras na SC-466 e SC-467, estão em eminência de começar nos próximos 60 dias.

Outro destaque enfatizado pelo Deputado é o crescimento do comércio varejista de Santa Catarina, “o Estado no momento da Crise mais aguda conseguiu fazer a travessia sem tirar recursos a mais do cidadão. Nós temos hoje 6% de pessoas desempregadas no Estado, contra uma média nacional de 13%, ainda é alto, já chegamos a ter 2,7%, que foi a melhor média do mundo, podemos retomar a economia para que possamos voltar a esses patamares, um desafio que temos que buscar todos os dias”, comenta.

Questionado sobre a sua possível candidatura nas próximas eleições, Merisio comenta que é necessária uma troca de ciclos, “na verdade, nós temos que enfrentar esse desafio político que nos encontramos no atual momento, se o problema é o político, ano que vem troca todo mundo, mas temos que compreender que é do ambiente político que vamos encontrar soluções para as questões de saúde, rodovias, para a infraestrutura que se precisa para uma vida de qualidade”.

O Deputado ainda destaca a importância de ter um candidato a governador da Região Oeste, “nós em Santa Catarina temos o melhor lugar para se viver, com problemas com dificuldades, mas se olharmos para trás e nos posicionarmos no momento de hoje, nós tivemos grande evoluções, e nós podemos continuar evoluindo, fazendo com que pessoas novas oxigenem o processo, as mulheres e os jovens participem. Para assim, no ano que vem, especialmente no nosso prazo aproveitarmos essa transição de ciclo político que existe no Estado, para que pela primeira vez elegermos um Governador daqui. Não apenas como uma vontade pessoal, mas como um sentimento regional que deve existir, como estamos na troca de um ciclo político agora, nós temos chances reais de vitória, de não ter apenas um candidato, mas um governador daqui. Tenho convicção que quando tivermos alguém daqui eleito, teremos um ciclo muito melhor”, finaliza o Deputado.

 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário