(49) 9 9827.3230

Em janeiro, Conselho Tutelar de Xanxerê realizou 677 atendimentos

9 de fevereiro de 2017 - 09:09 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Em janeiro, Conselho Tutelar de Xanxerê realizou 677 atendimentos Conselho Tutelar. (Foto:Folha Regional)

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, ele é eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui no serviço público relevante de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Conselho Tutelar de Xanxerê, que realiza essa função no município, divulgou nesta quinta-feira (09), os números relacionados aos atendimentos que ocorreram na unidade no mês de janeiro deste ano. Ao todo foram 677 atendimentos.

“Neste mês foram realizados 253 atendimentos no Conselho, 156 atendimentos em residências, que se encaixa com os atendimentos da polícia e 268 atendimentos por telefone, que seriam as denúncias”, comenta Lucas Mello, conselheiro tutelar.

Ainda segundo Lucas, os casos mais atendidos são por negligência, guarda, comportamento em situação de risco, agressão e vaga em unidade de educação.

“A negligência é o que mais ocorre, que é o descuido dos pais em relação as crianças. Outro que ocorre muito também é a guarda, que é quando os pais estão em conflito em relação a guarda da criança. O comportamento em situação de risco, que ocorre muito, é quando as crianças fogem de casa, bebem ou usam drogas”.

Segundo os dados repassados pelo conselheiro tutelar, os bairros com mais ocorrências registradas, são o Bairro São Romero, Centro, Bairro Vila União, Bairro João Winckler e Bairro Sufiatti.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário