Promoção dia dos Pais

Emenda conjunta de Colatto e Berguer deve garantir quadra sintética no bairro João Winckler de Xanxerê

25 de novembro de 2016 08:38 | Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Emenda conjunta de Colatto e Berguer deve garantir quadra sintética no bairro João Winckler de Xanxerê Emenda conjunta de Colatto e Berguer deve garantir quadra sintética no bairro João Winckler de Xanxerê (Foto: Divulgação)

A exemplo do que aconteceu com o Tabajara o Bairro João Winckler também poderá ter a sua quadra sintética. Isto porque nesta quinta-feira (24) o presidente do legislativo xanxerense, Wilson Martins dos Santos, esteve reunido tanto com o senador catarinense Dário Berguer quanto com o Deputado Valdir Colatto, protocolando o pedido que é uma reivindicação da comunidade. O senador garantiu apoio ao pedido e manifestou interesse de realizar uma emenda conjunta com o deputado federal, representante de Xanxerê no Congresso Nacional, para que os recursos sejam liberados.

Os recursos viriam por meio de uma emenda conjunta apresentada pelos dois parlamentares destinando o recurso, na ordem de R$ 300 mil, para a construção da referida quadra no Bairro João Winckler, em Xanxerê. Três associações esportivas do bairro estão empenhadas para que esta quadra se torne realidade. Isto porque esta quadra poderia dar condições para que a própria comunidade possa manter toda a estrutura esportiva do bairro, que hoje está abandonada.

“Temos interesse em ajudar porque é um compromisso nosso com aquela comunidade. Vamos trabalhar para que o recurso seja garantido, pois também entendemos que esta quadra vai auxiliar na manutenção do próprio estádio do Bairro”, disse o deputado Valdir Colatto. “Somos parceiros nesta reivindicação e faço questão de destinar metade do valor com emendas do meu gabinete para atender o pedido”, completou o senador Dário Berguer.

O vereador Wilson Martins dos Santos, agradeceu ao apoio recebido dos parlamentares e destacou a importância da obra para a comunidade. “Fomos procurados pela comunidade que pediam ajuda, pois o estádio da comunidade foi abandonado. Entendemos que este empreendimento, semelhante ao que foi realizado no Tabajara, poderá auxiliar a comunidade na manutenção do local com a venda de horários e exploração de uma copa. Temos que agradecer a atenção dos parlamentares catarinense que se mostraram dispostos a ajudar o Bairro João Winckler”, disse o vereador. (Assessoria de imprensa)

dsc_0025_thumb-270x200


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais