(49) 9 9827.3230

Encerra hoje (30) o prazo para sacar o PIS/PASEP referente ao ano de 2014

30 de junho de 2016 - 10:18 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Encerra hoje (30) o prazo para sacar o PIS/PASEP referente ao ano de 2014 As agências seguem abertas até as 15h. (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias)

Encerra hoje (30) o prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial do PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2014. Para quem ainda não sacou, em Xanxerê as agências bancárias seguem abertas até as 15h.

O abono salarial é equivalente a um salário mínimo e é pago a empregados que tenham trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês neste período. O trabalhador precisa ainda estar cadastrado no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e ter os dados corretamente. Os recursos que não são sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada, sendo pago na Caixa Econômica Federal. Pode ser sacado em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa, com o Cartão Cidadão. O Pasep é destinado aos servidores públicos e é pago pelo Banco do Brasil, onde o dinheiro é depositado diretamente na conta bancária.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário