(49) 9 9827.3230

Encontro de Gestantes reúne 60 pessoas no Hospital Regional São Paulo

30 de junho de 2017 - 14:06 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Encontro de Gestantes reúne 60 pessoas no Hospital Regional São Paulo Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (29) foi marcada por aprendizado para os participantes do III Encontro de Gestantes de 2017, promovido pelo Hospital Regional São Paulo – ASSEC, por meio da Comissão de Aleitamento Materno (CAM).  O auditório da instituição ficou praticamente lotado. Na oportunidade, as fisioterapeutas do HRSP, Andressa Cavalheiro e Daiana Cristina Thomazi, demonstraram exercícios que a gestante pode desenvolver durante a gestação e também no trabalho de parto.

A gestante Talia Macliane Marmitt, de Ipuaçu, foi uma das gestantes que participou do encontro e descreve o momento como de intenso aprendizado. “Eu amei o encontro. Me tranquilizou muito em relação ao parto normal. Achei muito importante o incentivo que eu e outras gestantes recebemos ao parto normal. Acho que estamos com a equipe e a maternidade do Hospital Regional São Paulo qualificada e preparada para que esse momento tão especial seja o mais natural e tranquilo possível”, diz a futura mamãe.

Talia conta ainda que o marido participou do encontro e que agora está mais preparado para auxiliá-la no momento do parto. “Ele está bem confiante também, me passando mais segurança. Ele é forte e está preparado para me auxiliar, inclusive já começamos a treinar a respiração juntos seguindo as orientações da fisioterapeuta”, conta.

Conforme a vice coordenadora da CAM, Suellienn Centenaro, o encontro foi bastante produtivo, pois além de receber as orientações das fisioterapeutas, as gestantes e seus acompanhantes puderam visitar a maternidade e, assim, já criar um vínculo com o ambiente onde terão o bebê. O próximo Encontro de Gestantes já tem data definida, será no dia dois de agosto, culminando com as ações da Semana do Aleitamento Materno.

Assessoria de HRSP

 

 

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário