Entidades no Parque da Femi regularizam situação e passam a custear despesas com água e luz

3 de agosto de 2018 10:58 | Comunidade , Licitação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Entidades no Parque da Femi regularizam situação e passam a custear despesas com água e luz (Foto: Assessoria)

Ainda no mês de outubro do ano passado a Administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma reunião com representantes das entidades cessionárias no Parque da Femi para tratar sobre a permanência das entidades no local. Isso porque, o Ministério Público (MP) solicitou que a administração realizasse diversas adequações no parque, inclusive sobre a permanência dessas entidades no local.

A administração teve de assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao MP para realizar as adequações no parque. Primeiramente a administração precisou formular um regulamento interno e apresenta-lo às entidades.

O TAC determina também que os locais não podem mais ser disponibilizados pela Prefeitura como cessão de uso, mas sim uma licitação deve ser feita aos interessados e somente após isso poderá ser formulado o documento de cessão de uso que deve valer para no máximo cinco anos. Passado esse período, uma nova licitação deve ser feita.

As despesas com água e luz dessas entidades em suas sedes no Parque da Femi, que até então eram custeadas pela Administração, passaram a ser responsabilidade das mesmas. “Esse vai ser o primeiro mês que vai ser cobrado água e luz. Todas as entidades que tem cessão de uso no Parque da Femi já instalaram um medidor próprio e neste mês vamos iniciar a cobrança”, explica Charles Luiz Rabaiolli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Hoje, são mais de dez grupos das mais distintas finalidades que têm seus espaços no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Além disso, foi encaminhado um pedido para a Câmara de Vereadores, para realizar uma licitação de cessão de uso, pois há cerca de oito entidades interessadas em regularizar sua situação dentro do Parque da Femi.

“Quanto as novas entidades, foi encaminhado à Câmara de Vereadores um pedido para que seja autorizada a cessão de uso para outras entidades interessadas. Queremos regularizar elas lá. A Câmara de Vereadores aprovando, vamos montar a licitação para fazer a cessão de uso como nos foi orientado”

As entidades cessionárias que ocupam o Parque da Femi são: Kart Clube Xanxerê, Associação dos Funcionários da Sicoob Credimoc, Jeep Clube Xanxerê, Associação Gambaré, Amivix, Lions Clube, Rotary Clube, Associação Vêneta, Associação dos Criadores de Bovinos Xanxerê, Associação dos Produtores de Vinho Artesanal, Apae, FCDX e Grupo de Cavalgada Herança dos Tropeiros.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais