(49) 9 9827.3230

Entidades trabalham para implantação de centro de tratamento para câncer em Xanxerê

10 de agosto de 2017 - 11:04 / Comunidade Saúde Xanxerê | Comentários
Entidades trabalham para implantação de centro de tratamento para câncer em Xanxerê (Foto: Patricia Silva/ Lance Notícias)

O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. Atualmente, vários xanxerenses que necessitam destes atendimentos, estão sendo deslocados para Chapecó.

O vereador Wilson Martins dos Santos, de Xanxerê desenvolveu um projeto que visa a Criação do Centro Oncológico em Xanxerê, para atender os pacientes de câncer do município e da Região da Amai.

O mesmo recebeu apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê, do Hospital São Paulo e também da Gerência Regional de Saúde. Wilson destaca que nova reunião será feita nessa semana.

“Nós vamos conversar novamente com o pessoal do Hospital, para debater o assunto. Quem está nos intermediando é o Marcos Vieira, mas na próxima semana teremos novidades”.

O vereador Wilson Martins dos Santos, destacou a importância da união de forças para que o tratamento do câncer seja uma realidade em Xanxerê. “Nós estamos no início, mas temos a noção de que juntando forças seremos muito mais fortes. Não estamos aqui por promoção pessoal, mas sim por entender que isso é uma necessidade urgente para todas aquelas pessoas que estão se tratando ou estão na fila de tratamento. Acompanhamos diversos casos e sabemos da angustia de familiares e pacientes que sofrem na fila de espera, ou que já estão em tratamento”, disse.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário