(49) 9 9827.3230

Envenenamento de cães volta a se repetir no Bairro João Winckler em Xanxerê

1 de setembro de 2017 - 09:22 / Animais Comunidade Xanxerê | Comentários
Envenenamento de cães volta a se repetir no Bairro João Winckler em Xanxerê Envenenamento de cães volta a se repetir no Bairro João Winckler em Xanxerê. (Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA/Divulgação)

Na última semana, o LANCENOTICIAS.com.br, divulgou que 20 cães morreram envenenados no Bairro João Winckler em Xanxerê. Segundo a moradora, em menos de 48 horas, cerca de 20 cães e seis gatos morreram envenenados.

O caso voltou a se repetir na noite desta quinta-feira (31), onde mais dois cães foram envenenados.

“Envenenaram mais um cachorro na nossa rua. A dona desse cão tem duas crianças e elas estavam desesperadas. Pela manhã já tinha um morto e na noite passada, o vizinho veio pedir ajuda porque envenenaram mais um”, comenta a moradora Eliane.

O fato tem ocorrido nas Ruas Tancredo Neves e Pará. “É nas redondezas dessas ruas que tem ocorrido isso. Aqueles que morreram na última semana, foram porque ingeriram caco de vidro. Mas o de ontem parecia que era um chumbinho, porque ele estava gritando muito”.

O que talvez alguns não saibam é que maus-tratos e matar animais é considerado crime. Moradores que tiverem informações sobre o possível responsável pela ação devem acionar a Polícia Militar.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário