Promoção dia dos Pais

Envenenamento de gatos volta a se repetir no Bairro Veneza em Xanxerê

3 de novembro de 2017 14:11 | Animais , Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Envenenamento de gatos volta a se repetir no Bairro Veneza em Xanxerê Foto: Arquivo Pessoal

Três gatos morreram envenenados no Bairro Veneza, nesta última semana. A tutora, Samara Foppa, comenta que chegou a levar os animais ao Médico Veterinário, mas não os mesmos não resistiram.

“Os três gatos morreram envenenado. Na última semana, o do meu vizinho também morreu. Nós gostaríamos que isso fosse investigado mais a fundo. Isso é muito triste”.

Samara comenta, que não acionou a Polícia Militar, mas irá registrar um Boletim de Ocorrência, na tarde desta sexta-feira (03).

“Quando levei um dos meus gatos no veterinário, ele me disse que gatos do Bairro Colatto estavam recebendo tratamento, porque foram envenenados. E hoje de manhã quando fui acertar, ele me disse que deu entrada mais um gato que estava nessa situação”.

Samara reside na Rua Emilio Allet, no Bairro Veneza em Xanxerê.

O que talvez alguns não saibam é que maus-tratos e matar animais é considerado crime. Moradores que tiverem informações sobre o possível responsável pela ação devem acionar a Polícia Militar.

Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais