(49) 9 9827.3230

Equipes trabalham na recuperação das estradas do interior após chuvas

19 de junho de 2017 - 14:43 / Comunidade Estrada Xanxerê | Comentários
Equipes trabalham na recuperação das estradas do interior após chuvas Fotos: Divulgação

Na semana que passou, o município iniciou o serviço de recuperação em estradas, em especial, áreas que tem bastante fluxo e onde foram registradas diversas reivindicações. Exemplo disso é na estrada municipal XRE-502, rodovia Marcos Henrique Bortoluzzi, que dá acesso ao Campus II da Unoesc Xanxerê, o Lar dos Idosos e as comunidades de Linha Baliza, Barro Preto e Santa Laura.

Naquela rodovia é utilizado o material produzido pelo britador móvel, adquirido ao custo de R$ 486.500,00 pelo município com recursos provenientes da dotação orçamentária da Câmara Municipal.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Rural, Edson Zape, o material produzido pelo novo equipamento é de qualidade. “As pedras têm melhor qualidade para cascalhar as estradas e, nesta semana pretendemos finalizar o trabalho no acesso usando também os caminhões da prefeitura, uma patrola e um rolo compactador para que o trabalho tenha durabilidade”, informou.

O prefeito Avelino Menegolla explicou que as demandas são identificadas e as equipes passam a executar os serviços conforme as necessidades e a condição do tempo. “Com a aquisição do britador em parceria com a Câmara conseguimos oferecer o serviço com bastante qualidade, trazendo satisfação para quem utiliza as estradas”, garante.

O presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, acompanhou o trabalho em execução pelo parque de máquinas da prefeitura junto com o prefeito Avelino Menegolla e o diretor Edson Zape. “É uma alegria poder acompanhar uma execução do trabalho após uma decisão política que foi tomada e que surtiu efeito prático aos agricultores e moradores dos bairros, fazendo um trabalho que necessita ser feito nas estradas, com um material de qualidade e que vai ter maior durabilidade”, finaliza Adrianinho.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário