Promoção dia dos Pais

Equoterapia oferece melhor qualidade de vida para alunos da Apadavix

A equoterapia beneficia cerca de 10 alunos da entidade

22 de junho de 2018 10:43 | Animais , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Equoterapia oferece melhor qualidade de vida para alunos da Apadavix Fotos: Suélen Oliveira

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix), que são portadores de necessidades especiais diversas têm conseguido melhorar a qualidade de vida com a equoterapia. O método terapêutico utiliza cavalos com objetivo do desenvolvimento biopsicossocial dos pacientes.

A equoterapia é feita com pessoas com doenças neurológicas, como a depressão, lesão medular, paralisia cerebral, síndrome de down, acidente vascular cerebral, doenças de Parkinson e Alzheimer, entre outras.

Édipo João, professor responsável pelas atividades da Apadavix, destaca que atualmente a equoterapia beneficia cerca de 10 alunos da entidade e todos são apadrinhados por empresas do município de Xanxerê.

“Estamos com 12 alunos, desses 10 tem padrinhos e dois são alunos particulares. As atividades ocorrem na Linha Invernada Grande”.

A equoterapia auxilia na memorização, concentração, cooperação e socialização dos alunos. As atividades também ativam a autoconfiança e a autoestima nos participantes.

“Temos uma equipe que é responsável pela equoterapia. Ela é formada por um assistente pedagógico, um guia e tem uma fisioterapeuta que presta auxilio de 15 em 15 dias”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais