(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Erro em licitação deixa ADR de Xanxerê semanas sem combustível

23 de abril de 2018 - 08:44 / Política Variedades Xanxerê | Comentários

Chegou até a reportagem do Lance Notícias a denúncia de que estava faltando medicamentos para os municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Após apuração dos fatos ficou constatado que a falta se deu, devido a falta de combustíveis.

O problema atingiu a região entre os meses de março e abril, mas de acordo com o novo secretário nomeado da ADR, Ideraldo Sorgato, agora está normalizado. O secretário explica que não apenas a saúde sentiu os impactos, mas toda a secretaria.

“É uma coisa que não dá para acreditar que aconteça, mas aconteceu, foi um erro humano onde foi colocado na licitação 5 litros de gasolina ao invés de colocar 5 mil litros. Isso foi ainda em março, então foi comprado o que dava para comprar com compra direta que é praticamente R$7 mil reais, mas chegou no limite. Foi necessário fazer todo o processo licitatório de novo e agora já foi liberado novamente os cartões e está normalizado. Mas, atrasou muito os trabalhos, imagina toda a secretaria sem combustível”, explica o secretário.

Ainda conforme o secretário, o combustível foi liberado ainda na última semana e agora os trabalhos seguem normalmente.

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário