(49) 9 9827.3230

Escola estadual cede salas de aulas para IFSC de Xanxerê dar continuidade à atividades

7 de junho de 2017 - 14:45 / Comunidade Educação Xanxerê | Comentários
Escola estadual cede salas de aulas para IFSC de Xanxerê dar continuidade à atividades Foto: IFSC Xanxerê

 

Ainda na última segunda-feira (05), a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê disponibilizou cinco salas da escola estadual Romildo Czepanik ao IFSC- Instituto Federal de Santa Catarina, já que o mesmo sofre com a falta de espaço físico para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos.

Sobre o assunto, haveria ontem (6) uma indicação na Câmara de Vereadores de Vilson Piccoli pedindo a liberação das salas, mas pouco antes da sessão o vereador foi informado de que o Secretário da ADR, Ademir Gasparini já havia liberado o espaço para o IFSC. Desta forma a indicação não foi feita, mas o resultado foi comemorado.

“Foram disponibilizadas as salas, então agora é uma questão de logística do IFSC que está surpreendendo bastante. O IFSC está com um projeto muito audacioso de aumentar tanto o corpo físico quanto os atendimentos, no ano passado foram cerca de 900 alunos atendidos, neste ano já chegam a 500 e com uma expansão que deveremos ter com mais professores e cursos. E, precisamos dar suporte para isso. Já tem o projeto para construção de um novo prédio anexo, agora deveremos ir atrás de recursos, emendas parlamentares, tendo em vista que Xanxerê é um polo de educação e nós precisamos fomentar ainda mais isso”, finaliza.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário