Escola São Jorge participa do “Câmara Jovem 2018”

12 de junho de 2018 13:39 | Assessoria de imprensa , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escola São Jorge participa do “Câmara Jovem 2018” Recepção EMEB São Jorge na Câmara. (Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (12) aconteceu mais uma etapa do projeto “Câmara e Você”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Xanxerê. Participaram das atividades os alunos da EMEB São Jorge.

O presidente da Câmara, Lenoir Tiecher enfatizou a importância do projeto “Câmara Jovem” que acolhe as crianças nesta parceria com a secretaria de educação do município e o Sesc Xanxerê.

“Queremos despertar nos alunos, o olhar de compromisso com seu bairro, com sua escola, com nossa cidade. Com a participação e interatividade das crianças, mostramos o papel dos vereadores e dos poderes constituídos, o Executivo, Judiciário e Legislativo”, afirmou.

Ainda segundo Tiecher é necessário levar conhecimento para as crianças. “As crianças, os jovens, representam o nosso futuro, por isso a importância de mostrar o papel que todos temos na questão da transformação da sociedade, de mudar o que é necessário e levar conhecimento para as crianças que compartilham isso com suas famílias”, destacou.

Acompanharam os alunos do 3º ano no período matutino, as professoras Maria Regina Rodrigues e Eliene Borburema.

“Em nome da Escola São Jorge agradecemos a Câmara pela oportunidade e destaco a importância dos alunos em participar e ter a oportunidade de apresentar o que a escola precisa para ser ainda melhor”, enfatizou a professora Eliene.

A EMEB São Jorge está localizada na Rua Mato Grosso, 665, no Bairro São Jorge e atende atualmente 219 alunos da Educação Infantil ao 5º ano, segundo a diretora Juliana Argenton.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais