(49) 9 9989.9002

Escolas de Xanxerê se preparam para o Dia da Família na Escola neste sábado (07)

7 de abril de 2018 - 07:50 / Comunidade Educação Xanxerê | Comentários
Escolas de Xanxerê se preparam para o Dia da Família na Escola neste sábado (07) (Foto: Divulgação)

Este sábado, 7, será marcado em toda Santa Catarina pelo Dia da Família na Escola. Nas 46 unidades escolares que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, distribuídas entre os 14 municípios, terão atividades durante o sábado.

Segundo a gerente de educação, Elaine Alberti, cada escola organizou a sua programação através de atividades e horários adequados que viabilizam a participação da família na escola. “Cada escola organizou a sua programação e os horários para realizar este momento importante de interatividade com as famílias. É um momento importante de interatividade entre a escola, a família e os alunos”, explica.

Entre as atividades que acontecerão estão as atividades esportivas e recreativas, culturais, exposição de trabalhos, oficinas de beleza, palestras e mateada. “O objetivo é de integrar família e escola em prol de uma melhor educação. Temos que mostrar também para os alunos que a família valoriza a escola”, salienta Elaine.

O Dia da Família

No Brasil, 46% dos pais e responsáveis por crianças em idade escolar dizem não dedicar tempo suficiente com a educação dos filhos. É isso o que mostra uma pesquisa da ONG global de educação Varkey Foundation feita em parceria com o Instituto Ipsos com 27 mil pais de estudantes de 4 a 18 anos em 29 países. Um dos estímulos para que essa realidade mude gradativamente vem por meio da lei proposta pelo Movimento Santa Catarina pela Educação que estabelece o Dia da Família na Escola. Este ano o Dia da Família na Escola vai propor uma reflexão sobre a importância do apoio da família na construção do projeto de vida pelos estudantes, ainda mais considerando os desafios do mundo do trabalho em constante transformação. (Assessoria de ImprensaP

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário