(49) 9 9827.3230

Escolinha da Chapecoense é aberta em Abelardo Luz

17 de fevereiro de 2017 - 15:48 / Comunidade Esporte em destaque | Comentários
Escolinha da Chapecoense é aberta em Abelardo Luz Escolinha da Chapecoense é aberta em Abelardo Luz. (Fotos: Guia Tem)

A Associação Chapecoense de Futebol instalou oficialmente, na noite desta quinta-feira (16), em Abelardo Luz, a sua 20ª Escolinha de Futebol em Santa Catarina. De acordo com os dirigentes, é o maior polo em número de participantes, até maior que Chapecó, com cerca de 500 atletas inscritos em diversas categorias, que vai do sub-5 ao Sub-20, contando inclusive com atletas do sexo feminino.

A cerimônia de instalação do polo foi marcada com homenagens aos professores, pais e às vítimas do trágico acidente aéreo do dia 29 de novembro de 2016. Em fileiras e sob muitos aplausos da plateia, que lotou as arquibancadas do Estádio Municipal “Valdir Luiz Stefani”, as crianças entraram em campo, com animação da torcida Jovem da Chapecoense, que se fez presente especialmente para o evento.

Os jogadores do time profissional não compareceram conforme havia sido anunciado, fato que não tirou o brilho do evento. Coube ao ex-goleiro Nivaldo, hoje membro da diretoria, fazer a tietagem com a torcida e com os pequenos atletas que não perderam a chance de cumprimentá-lo e tirar fotos com o ex-jogador.

A solenidade de implantação da Escolinha na cidade reuniu diversas autoridades locais, regionais e dirigentes do clube como o vice-presidente de futebol Nei Maidana, entre outros.

Em homenagem aos mortos do acidente, um grupo de atletas, representando às 71 vítimas, amarrou fitas, nas cores verde e branco, no alambrado do campo, abaixo de uma faixa onde estava escrito “Nossos Heróis”. A cerimônia encerrou com a torcida e os pequenos atletas cantando o refrão que ficou conhecido no mundo todo “Vamo, vamo Chape”.

De acordo com os coordenadores da Escolinha da Chape “Polo de Abelardo Luz”, Daiane Bellaver e André Betini da Luz, a procura para ingressar na escolinha ainda é grande e o número de alunos deve alcançar a marca de 600 crianças. Segundo Daiane, em torno de 100 novos alunos estão na lista de espera.

Os treinos são realizados de segunda a sexta-feira, duas vezes por semanas, divididos por categoria nos períodos matutino e vespertino. A equipe técnica, além dos coordenadores, conta com o auxílio de três professores da área de Educação Física, Edson Gomes, João Guilherme Santos e Carine dos Santos Vaz. Para dar conta da grande demanda devem ser contratados mais dois professores.

Jogo Amistoso

Logo após a cerimônia oficial de instalação do Polo, o público assistiu ao  amistoso entre o Master Abelardense X Master da Chapecoense. O ponta pé inicial da partida foi dado pelo atleta Andrei Da Silva Terres, de 12 anos, que foi revelado nas escolinhas do município e, neste ano de 2017, começou a treinar na escolinha profissional da Chapecoense em Chapecó. O jogo amistoso terminou empatado em 2 a 2. (Guia Tem Abelardo Luz)

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário