(49) 9 9827.3230

Escoteiros de Xanxerê organizam teatro sobre a vida de Robert Baden Powell

24 de junho de 2017 - 11:30 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Escoteiros de Xanxerê organizam teatro sobre a vida de Robert Baden Powell Imagem Ilustrativa.

 

Escoteiros Caingangue de Xanxerê, organiza peça teatral para retratar a vida de Robert Baden Powell (BP). As atividades iniciaram na sexta-feira, 23, e o grupo vai passar a noite na sede para desenvolverem seus hábitos de escoteiros. Para encerar as atividades a peça teatral será apresentada no sábado de manhã.

O Chefe Osmarildo Paviani, desenvolveu esse exercício para que os escoteiros investiguem e se interessem pela história do criador das atividades escotistas.

“O teatro tem como objetivo retratar a vida de Robert Baden Powell que foi quem deu início as atividades escotistas. Esse trabalho vai ajudar o grupo a entender melhor todas as normas que devem ser seguidas, dessa forma eles entenderão o princípio das atividades e como elas foram evoluindo conforme o passar dos anos”, comenta Osmarildo.

Osmarildo comenta ainda que este trabalho é de suma importância para integrar e compartilhar o conhecimento entre todos os membros do grupo.

“Essa atividade vai abrir espaço para que os escoteiros repassem para os demais o que aprenderam sobre a história do movimento escoteiro. É necessário que eles entendam os princípios do movimento para poderem desempenhar as atividades propostas pelo movimento”, explica Osmarildo.

O grupo deve organizar todo evento, ficando responsáveis por figurino, som, roteiro, história e personagens. A atividade já teve início e o primeiro passo foi separar os integrantes em pequenas equipes e cada equipe deverá realizar uma tarefa, lembrando que todos eles devem atuar no teatro.

Quem é Robert Baden Powell (BP)

Robert Baden Powell foi o criador do movimento escoteiro que teve início em 1907. Quando afastou-se do exército criou o movimento educacional para aproveitar o conhecimento que havia obtido durante os anos. O objetivo era ensinar as técnicas aprendidas no exército para os jovens.

Com base nos ensinamentos de Robert que o movimento Escoteiro se espalhou pelo mundo, inclusive nas cidades pequena, como forma de diversão e formação de pessoas responsáveis.

Texto: Assessoria de Imprensa

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário