Escritor de Xanxerê lança livro “Somos filhos das estrelas – a realidade do ser humano”

30 de julho de 2018 13:40 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escritor de Xanxerê lança livro “Somos filhos das estrelas – a realidade do ser humano” Foto: divulgação

“Somos filhos das estrelas – a realidade do ser humano” é o livro de Ary Antonio Rossato, que abrange a formação do universo. O lançamento está marcado para o dia 13 de agosto (segunda-feira), às 19 horas na Câmara Municipal de Xanxerê.

Esta é a segunda obra publicada do autor, que mora em Xanxerê. Foram 21 anos de pesquisa e, dois para escrever o livro que está à venda no Cadernão, Geração ou pelo site Mercado Aberto.

Nas 150 páginas do livro, vendido a R$ 35,00, o autor aborda a teoria do big-bang, que segundo ele perdeu a serventia porque a energia tem outras formas de expandir o universo, sem que seja pela explosão.

“É um raciocínio fundamental. O livro abrange, de maneira muito sucinta, a formação do Universo, as primeiras aglomerações humanas, o pensamento racional, as buscas, na Antiga Grécia, do entender o comportamento da Natureza, o desenvolvimento paulatino da ciência até 1890, quando o conhecimento científico alcançou a estratosfera com o surgimento da Física Quântica”, explica.

O autor visitou o prefeito Avelino Menegolla na manhã desta segunda-feira (30), quando presenteou com um exemplar do livro e convidou para o lançamento.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais