(49) 9 9827.3230

Estiagem: 21 propriedades de Xanxerê estão sendo abastecidas com água

27 de setembro de 2017 - 09:53 / Clima Comunidade Lance Notícias Meio Ambiente Xanxerê | Comentários
Estiagem: 21 propriedades de Xanxerê estão sendo abastecidas com água Foto: Divulgação

A estiagem que afeta em Xanxerê vem trazendo prejuízos a diversas propriedades, principalmente do interior do município. A economia de água é fundamental para que não falte água, também nos bairros e centro.

De acordo com a Casan de Xanxerê, enquanto não for decretada situação de emergência não será realizado o racionamento de água.

“Como ainda não foi decretada a situação de emergência, não existe um racionamento de água, mas pode ter problema de abastecimento porque o rio está bem baixo. Pode ser que em alguns horários de maior consumo, por exemplo na sexta-feira e no sábado, pode faltar água em alguns lugares”, afirma a Casan.

Hoje, 21 propriedades estão sendo abastecidas pela Prefeitura com água, segundo Edson Zape, secretário Municipal de Agricultura, a Defesa Civil irá fazer um relatório para ser estudado.

“Nós estamos aguardando a Defesa Civil fazer um relatório, para estudarmos se será decretado ou não. Acreditamos que não será decretado, como iniciou as chuvas agora, vamos ver como vai decorrer nos próximos dias, mas continuamos entregando água para 21 propriedades”, destaca Edson.

A Casan alerta aos consumidores para que economizem água, diminuindo assim, as chances de Xanxerê passar por um racionamento de água.

“A recomendação é que a população economize, nós orientamos para evitar de lavar calçadas, carros, entre outros”.

Se decretada a situação de emergência, os locais que apresentarem consumo de água excessivo poderão ser multados.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário