(49) 9 9827.3230

Estudantes da rede estadual e municipal retomam às aulas nesta segunda-feira (13)

13 de fevereiro de 2017 - 08:35 / Comunidade Educação Xanxerê | Comentários
Estudantes da rede estadual e municipal retomam às aulas nesta segunda-feira (13) Estudantes da rede estadual e municipal retomam às aulas nesta segunda-feira (13). (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

Reencontrar amigos, colocar o papo em dia. Essa foi a atividade das crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino que voltaram às aulas nesta segunda-feira (13), em Xanxerê.

“Cerca de 4 mil crianças retornaram às aulas nesta segunda-feira (13). Esse ano, nós vamos dar continuidade na capacitação e reuniões pedagógicas que tivemos na semana passada”, comenta Cláudia Favero, secretária da educação da rede municipal de ensino.

As novidades deste ano passam pelas diferentes grandes áreas educacionais: pedagógica; gestão e infraestrutura. O carro-chefe de 2017 é o ensino médio integral, onde as disciplinas tradicionais são integradas em quatro áreas de conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Outra novidade é o novo modelo de avaliação do processo ensino-aprendizagem. A recuperação passa a ser paralela e em qualquer tempo durante o ano letivo. Para isso, a escola oferecerá novas oportunidades de aprendizagem, sucedidas de avaliação, quando verificado o rendimento insuficiente por parte do aluno. A aprovação também muda e se dará a partir da média anual igual ou superior a 6,0 em todas as disciplinas.

Quem também interfere no desenvolvimento educacional é a alimentação. Por isso, o Governo do Estado aumentou a compra da agricultura familiar, que este ano terá um investimento de mais de R$ 18 milhões, com 25 cooperativas familiares já habilitadas para fornecer mensalmente os produtos conforme o cardápio das escolas catarinenses.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário