Estudo prevê a implantação da Escola do Legislativo em Xanxerê

31 de julho de 2018 09:58 | Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudo prevê a implantação da Escola do Legislativo em Xanxerê Foto: Divulgação Câmara

A Câmara de Vereadores de Xanxerê busca a implementação da Escola do Legislativo no município. Reuniões já foram realizadas com o objetivo de debater mais sobre o assunto, que visa, principalmente, oportunizar para as crianças, adolescentes e jovens a difusão de conhecimentos técnicos especializados na área legislativa.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoir Tiecher, esta será a primeira Escola do Legislativo a ser implantada no Oeste Catarinense.

“Nós com a experiência do projeto Câmara e Você, buscamos este ano a instalação da Escola do Legislativo no município. Estivemos há poucos dias em Florianópolis para debater o assunto. Em Xanxerê, essa será a primeira escola do Oeste de Santa Catarina. Queremos que a Câmara de Vereadores seja propulsora na construção dos debates. Todas as ações que estamos realizando, já se encaixam dentro da programação da Escola do Legislativo, mas queremos avançar mais”, destaca.

A Escola do Legislativo é um órgão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, criada a partir da Resolução 72/2000. Dentro do organograma da Assembleia Legislativa, a Escola do Legislativo está diretamente subordinada à Diretoria Geral e é responsável pelas ações pedagógicas implementadas pelo parlamento catarinense. Constitui-se portanto, num espaço de qualificação profissional, reflexão democrática, formação para cidadania, além de propiciar processos de criação, sistematização de conhecimentos na área legislativa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais