Estudo sobre a atuação do Pronto-Atendimento de Xanxerê será entregue ao MP

26 de julho de 2018 13:28 | Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudo sobre a atuação do Pronto-Atendimento de Xanxerê será entregue ao MP Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Um estudo relativo ao funcionamento do Pronto-Atendimento de Xanxerê está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O mesmo é um pedido do Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça.

A principal reivindicação do estudo, se deve à grande demanda que está sendo atendida pelo Hospital Regional São Paulo do município. A secretária de Saúde, Irene Goralski, comenta que o estudo mostrará a viabilidade os atendimentos.

“Nós temos equipes de médicos. São três equipes funcionando. A promotoria nos fez alguns questionamentos e nós vamos entregar todo um estudo, em relação ao funcionamento para estudar a viabilidade dos atendimentos, essa foi a solicitação”.

Em entrevista no início do mês de julho, o promotor explicou que é necessário entender qual a atuação do Pronto-Atendimento no município, em relação ao atendimento dos pacientes.

Estas solicitações se devem também ao motivo pelo qual ocorreu a redução de atendimento do local, ainda em setembro de 2017. Desde lá, a unidade funciona das 7h às 24h de segunda à sexta-feira e aos sábados e domingos das 13h às 24h.

 

Leia também:

Pronto Atendimento: “precisamos achar uma solução”, diz Menegolla

Ministério Público investiga atuação do Pronto Atendimento de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais