(49) 9 9827.3230

Estudo visa a implantação de Guarda Municipal em Xanxerê

13 de outubro de 2017 - 11:27 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Estudo visa a implantação de Guarda Municipal em Xanxerê Foto: Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, da última quarta-feira (11), foi indicado o estudo para uma implantação de Guarda Municipal no município, pelos vereadores Nathan Busnello Moreira e Vilson Piccoli.

A Guarda Municipal é uma instituição que pode ser elaborada pelas cidades para colaborarem com a segurança pública. De acordo com Piccoli é necessário realizar um estudo para poder implantar e saber dos benefícios que o município pode ter.

“Verifiquei através da Lei 13.022 que Xanxerê pode ter uma Guarda Municipal, então essa indicação é para que a Prefeitura estude maneiras de como pode ser feito, o que isso trará de benefício para a nossa cidade. Estive debatendo com o vereador Nathan, que entrou junto nesse processo, precisa sim ser estudado, fazer um plano, um projeto e verificar qual é o custo para o município. Nós estamos vendo em toda a mídia, e estive acompanhando o secretário de segurança em Santa Catarina, quando esteve aqui e ele foi muito enfático em dizer que o Estado inteiro carece de militares, de policiais. Através de Guardas Municipais, que já existe em Chapecó, e a partir 50 mil habitantes já pode ser colocada essa lei. Nós precisamos estudar como Xanxerê poderia se comportar nesse sentido”, destaca o vereador.

Confira a indicação:

Nº 486/2017 dos Vereadores Nathan Busnello Moreira e Vilson Piccoli, para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê elabore um estudo para implantação da Guarda Municipal no município.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário