(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Ex-prefeito Miri é convidado para participar de seminário sobre tornados em Cuba

29 de setembro de 2017 - 10:53 / Comunidade Lance Notícias Tornado Variedades Xanxerê | Comentários
Ex-prefeito Miri é convidado para participar de seminário sobre tornados em Cuba (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias/ARQUIVO)

O ex-prefeito do município, Ademir Gasparini, recebeu nessa semana, um convite para participar de um seminário que vai discutir sobre os tornados. O evento vai acontecer em novembro, em Cuba.

Segundo Miri, o convite foi realizado, para que na oportunidade ocorra uma troca de experiências entres os participantes.

“É um seminário que vai discutir sobre os tornados de toda a América Latina. Ele é realizado e promovido por uma Universidade do México, com o local de realização na capital de Cuba, em Havana, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro”.

Um dos fatores que contribuiu para o ex-prefeito recebesse o convite, foi a rápida reconstrução que o município teve. “Nós fomos convidados a participar desse seminário por ter vivido essa experiência quando passou o tornado no município de Xanxerê e para dar o nosso depoimento daquilo que passamos e como reagimos, como foi a reconstrução da cidade, o que foi melhorado, qual o comportamento da população”.

Ainda de acordo com Miri, o convite é um reconhecimento pelo trabalho prestado. “Nós enquanto xanxerenses ficamos felizes, pois isso é um reconhecimento do trabalho que realizamos no município, quando passou o tornado e acima de tudo pela rapidez que foi recuperado o local destruído pelo tornado”, conclui.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário