(49) 9 9827.3230

Ex-presidente da Apae de Xanxerê é eleita conselheira da entidade na Região Oeste

13 de setembro de 2017 - 09:38 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Ex-presidente da Apae de Xanxerê é eleita conselheira da entidade na Região Oeste Fotos: Divulgação

Na noite desta terça-feira (12) aconteceu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê a eleição para o cargo de conselheiro e vice-conselheiro da Região Oeste de Santa Catarina.

Com a presença dos presidentes e vices das 10 Apaes que compõem a região, foram eleitos Ana Maria Modesti, ex-presidente da Apae de Xanxerê, para o cargo de conselheira e Gilberto Bevilaqua, presidente da Apae de Ipuaçu, para o cargo de vice-conselheiro.

O conselheiro regional é um membro da diretoria da Federação das Apaes de Santa Catarina que desempenha um importante elo entre as Associações sob a sua coordenação com a diretoria estadual. Além disso, possui voz e voto nas deliberações da diretoria, pois faz parte do Conselho de Administração. O mandato é de três anos, podendo ser reeleito por mais três anos.

Ana Maria Modesti, que atua como voluntária junto à Apae de Xanxerê por mais de 30 anos e presidiu a entidade por seis anos, falou da sua expectativa para a nova jornada. “Fui presidente da Apae de Xanxerê por dois mandatos, o que equivale a seis anos, mas estou há mais de 30 lutando pela causa da pessoa com deficiência. Como conselheira quero me dedicar com a mesma seriedade e responsabilidade com que atuei até hoje e se conseguir chegar perto do que a Iliane fez até hoje, já me dou por satisfeita. Não tenho medo de desafios e tenho certeza que vou conseguir estar à frente, ser amiga de todos, trabalhar com todos e tirar bom proveito de todas as Apaes juntas em benefício dos nossos alunos. Minha experiência na Apae me fez crescer muito como pessoa, como ser humano. Isso aqui é uma verdadeira faculdade”.

A conselheira que deixou o cargo, Iliane Koling, esteve na função por dois mandatos e agora vai compor a chapa que disputará a eleição para a diretoria estadual. Se eleita, ocupará o cargo de secretária executiva. Sobre o tempo que atuou como conselheira regional, Iliane falou dos desafios enfrentados. “Foram seis anos, duas gestões, onde plantamos muitas sementes e como diz o nosso presidente, apagando muito incêndio em algumas situações, porque a Apae também tem problemas, não é só um mar de rosas. Envolve o relacionamento com famílias, alunos, diretorias, professores, técnicos, motoristas, faxineiras, é uma empresa e como toda empresa, tem seus problemas. Mas acredito que consegui cumprir minha missão e agora estou passando o bastão para uma pessoa muito comprometida com a Apae”.

O presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina, Julio Cesar Aguiar, comentou sobre as Conselheiras. “A Iliane desempenhou de uma maneira excelente as funções de Conselheira, uma pessoa sempre ativa, sempre presente, auxiliando, estando junto com a Diretoria e com as Apaes, é um grande destaque no estado, está saindo do Conselho porque pelo estatuto não pode ser reeleita, mas vai concorrer a uma vaga na diretoria. Fez um belo trabalho e nós só temos a agradecer o belo trabalho que ela fez nesses anos todos. A Ana Maria, que está assumindo, foi presidente da Apae de Xanxerê, sempre com destaque, batalhadora, uma guerreira e eu tenho certeza que ela vai continuar o bom trabalho feito pela Iliane. A Região Oeste tem muito a ganhar tanto com a Iliane na Diretoria Estadual e com a Ana também membro da Diretoria Estadual, no cargo de conselheira regional”.

A Região Oeste é composta pelas Apaes dos municípios de Xanxerê, Abelardo Luz, Ouro Verde, Ipuaçu, São Domingos, Galvão, Entre Rios, Coronel Martins, São Lourenço do Oeste e São Bernardino.

 

Texto: Divulgação

 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário