Expectativa é que unidade de saúde do São Romero inicie os atendimentos no próximo mês

27 de julho de 2018 10:09 | Obras , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Expectativa é que unidade de saúde do São Romero inicie os atendimentos no próximo mês (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

As obras da Unidade Básica de Saúde Dr. Alaor Lovatel do Bairro do São Romero em Xanxerê iniciaram ainda em agosto de 2017, com um prazo de conclusão para 120 dias. Após prorrogações, a obra ficou pronta em julho, precisando passar por vistorias de engenheiros.

Conforme a secretária de Saúde, Irene Goralski, engenheiros do município e da empresa que executaram a obra já visitaram o local e agora os últimos ajustes estão sendo feitos para que o posto possa ser entregue e comece a atender a população.

“Estamos fazendo a vistoria com os engenheiros da Prefeitura e da empresa que fez a obra. Estão fazendo os retoques finais agora, essa semana eles já terminam, a expectativa é que na próxima semana tudo seja finalizado”, comenta.

Por conta do período eleitoral, obras públicas não podem ser inauguradas depois do dia 30 de julho. Conforme a secretária, esse período não deve atrapalhar os atendimentos, pois assim que a obra for entregue, será feita a mudança para o novo local.

“Como acredito que não vamos conseguir inaugurar até o dia 30, vamos só nos mudar. Não vamos cometer esse erro de fazer uma solenidade de inauguração, até para não termos problema depois. Assim que ficar pronta, precisamos nos mudar. Esse tempo eleitoral não vai atrapalhar, assim que a unidade estiver pronta vamos fazer a mudança e começar os atendimentos lá, mesmo que a gente não consiga fazer uma inauguração”, destaca.

As melhorias no local eram uma reivindicação antiga da comunidade, uma vez que telhado, parte elétrica e também as paredes precisavam de manutenção. A verba para a reforma do Posto foi adquirida por meio de um pedido ao Deputado Federal Pedro Uczai, o qual garantiu um montante de R$ 150 mil. Em março, ocorreu a liberação da primeira parcela do montante, no valor de R$ 30 mil.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais