Família Batistella faz sucesso com produção de geleias inusitadas

27 de julho de 2018 10:59 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Família Batistella faz sucesso com produção de geleias inusitadas (Foto: Cristiane Aline)

Cardápio variado e muitos sabores inusitados. A lista é longa e muito saborosa. Inovação é o lema da família Batistella, que reside no interior de Xanxerê, e se dedica a produção de geleias. A fabricação é por conta da jovem Indianara Batistella, filha do casal Valdecir e Neiva.

No início, a produção era apenas para o consumo da família. Mas, aos poucos, foi ganhando espaço e conquistando o paladar de muitas pessoas.

“Meus pais sempre fizeram geleias para consumo próprio. Como sempre teve frutas na propriedade, para não se perder fazia a geleia, mas sempre fazia além do consumo e se vendia para amigos. Com o tempo, surgiu uma proposta para começarmos a vender na Feira da Agricultura Familiar, foi quando começamos a levar nossos produtos e assim aprimoramos a ideia de trabalhar com a produção”, diz Indianara.

Para quem gosta de sabores mais tradicionais, tem a geleia de pêssego, goiaba, ameixa, abóbora com laranja, fisális, uva e morango. Mas existem aquelas mais inusitadas como a de abacaxi com gengibre, que segundo a produtora é ótima para resfriados e gripes.

“São produzidos cerca de 15 sabores, tem pimenta com abacaxi, maçã com pimenta, abacaxi com gengibre, e no próximo ano vamos inovar com a geleia de vinho e a geleia de limão”, comenta.

Dentre as inovações está a de incluir uma geleia do sabor maçã e goiabada, nas merendas escolares do município.

“A partir de um projeto da Epagri, veio um certo dinheiro e começamos com as unidades de produção e a agora estamos tentando colocar a nossa geleia na merenda escolar. Nós que inventamos, vamos juntando os sabores. Para a merenda escolar juntamos a maçã com goiabada e deu muito certo, pois se sente o gosto bem certo de cada fruta”.

A família comercializa os produtos na Feira da Agricultura Familiar do município. Os valores são: potes grandes R$ 15,00, pequenos de 180g, R$ 8,00.

Os sabores mais vendidos são: figo e uva. A família realiza a produção, normalmente, quando está acabando as já produzidas. “A gente produz quando ela está acabando. Sempre temos as frutas congeladas, para nunca faltar”.

A agroindústria familiar está localizada na Linha São Lorenço, interior de Xanxerê e é aberta para visitações.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais