Família pede ajuda da comunidade com doações para idoso acamado

14 de junho de 2018 10:15 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Família pede ajuda da comunidade com doações para idoso acamado (Foto: Arquivo Pessoal)

Há cerca de nove meses o xanxerense Francisco da Luz de 67 anos, mais conhecido como seu Chico, foi atropelado enquanto atravessava a rua na faixa de segurança e desde então precisa de remédios e cuidados permanentes. Apesar das sequelas, até pouco tempo atrás seu Chico sofreu uma queda na cozinha de casa e fraturou o fêmur, o que o impossibilita de andar e fazer tarefas sozinho.

Sua esposa, Isabel Salete Rissi teve de deixar o emprego para cuidar do marido e hoje tem dificuldades para comprar os remédios necessários e também os utensílios para a casa. Diante disso, a família pede ajuda da comunidade com doações de fraldas geriátricas, roupas de cama, dinheiro para os remédios e também roupas para o seu Chico.

“Ele teve uma lesão muito forte no cérebro no acidente, então ele não tem memória, não lembra das coisas. Ele estava caminhando, estava bem, mas ele caiu na cozinha, da altura dele, e fraturou o fêmur e agora está acamado. Ele usou fralda sempre, desde o acidente, mas agora eu preciso mesmo de ajuda, porque eu estava trabalhando, mas tive que sair do emprego para cuidar dele. Moramos nós dois e meu filho que também me ajuda, mas não está fácil”, comenta Isabel.

Para tentar conseguir dinheiro para manter os remédios e despesas da casa Isabel colocou seu apartamento a venda. Mas, a família pede ajuda da comunidade para que seu Chico receba um tratamento adequado para se recuperar. Quem quiser ajudar por entrar em contato com a Isabel através dos números (49) 9 8415-7765 ou (49) 3433-1318 para fazer sua doação.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais