Famílias aguardam por vagas para abrigar idosos no Lar de Xanxerê

13 de março de 2018 09:27 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Famílias aguardam por vagas para abrigar idosos no Lar de Xanxerê Famílias aguardam por vagas para abrigar idosos no Lar de Xanxerê. (Foto: Divulgação)

Um idoso requer normalmente cuidados redobrados e nem sempre as famílias têm disponibilidade para fornecer toda essa atenção no seu lar. As vidas agitadas, as responsabilidades pessoais e os horários fazem com que, frequentemente, as famílias busquem por soluções alternativas. Uma delas é a busca por um Lar de Idosos.

Em Xanxerê, o Lar do Idoso existe há aproximadamente 12 anos e hoje atende 21 idosos. Dionete Rech, fundadora do Lar do Idoso, comenta que a fila de espera para entrar no Lar é grande e tem procura de diversas regiões.

“Nós sempre temos uma grande procura por vagas no Lar do Idoso. Hoje estamos com cinco pessoas na fila de espera, mas nós podemos abrigar apenas 25, então dois terão que ficar esperando. Mas isso varia muito, pois toda a semana tem famílias interessadas em abrigar alguém no Lar”.

O local dispõe de profissionais que atuam na área de psicologia, na assistência social e também na área médica. “Nós temos uma equipe de profissionais que atuam e ajudam a cuidar dos idosos e isso faz com que a procura aumente. Temos uma procura muito grande de pessoas de fora, na última semana recebi uma ligação de uma pessoa no Mato Grosso”.

Os custos para abrigar um idoso no Lar são passados diretamente para a família. “Essas informações as pessoas podem adquirir diretamente com a nossa equipe, no Lar do Idoso”, comenta Dionete.

O novo projeto do Lar do idoso, que ainda não tem data para ser concluído, atenderá 50 idosos.

Ajuda

O Lar do Idoso de Xanxerê precisa da colaboração da comunidade para o recebimento de doações. O pedido é por materiais para a realização de curativos, como gazes, algodão e luva látex.

“Nós precisamos desses materiais e também de produtos de higiene de limpeza e de higiene pessoal. Toda a doação é bem-vinda”.

Você que deseja ajudar o Lar do Idoso de Xanxerê, a entidade possui duas contas bancárias. “Temos duas contas, uma no Sicoob e outra no Banco do Brasil, é só ir até o banco e pedir para doar para o Lar do Idoso”.

O telefone para contato é: 49 9 8415-5610.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais