Famílias que residem em locais sem água e luz usarão a tribuna da Câmara

A sessão inicia às 19h

8 de agosto de 2018 08:26 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Famílias que residem em locais sem água e luz usarão a tribuna da Câmara O MP pediu o arquivamento de projetos que pediam energia e água em residências sem habite-se. (Foto: Divulgação)

As famílias que residem nos loteamentos irregulares de Xanxerê, na qual não conseguiram habite-se e consequentemente a ligação de água e energia elétrica em suas residências, usarão a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta-feira (08).

A sessão inicia às 19h e Leonora Barbosa Gonçalves, que reside na comunidade de Linha Serrinha, usará a tribuna para reivindicar a ligação da rede de energia.

Ainda em entrevista na última semana, o presidente da Câmara de Vereadores, destacou que mesmo que o Ministério Público, por meio da 2º Promotoria de Justiça, tenha solicitado o arquivamento dos projetos apresentados para reivindicar a ligação de água e luz nestes terrenos, o debate iria ser realizado com os moradores.

“Mesmo assim a Câmara, representando o povo, fará o debate com a população, com as pessoas que necessitam da ligação de energia elétrica, porque não admitimos que nenhum morador de Xanxerê, fique sem energia elétrica. Nós sabemos da forma que foi constituído esse loteamento e moradias, são construções que não seguiram as normas e leis constituídas no município, mas entendemos que o poder público deve se ater a fiscalização. Isso aconteceu porque não houve a fiscalização efetiva do município. Precisamos achar uma saída, fazendo um debate com todos os envolvidos”, destacou.

Leia também:

MP pede o arquivamento de projetos que pediam energia e água em residências sem habite-se

MP busca por meio do habite-se rural regularizar loteamentos irregulares de Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais